terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando a vida começa?

Quando começa a vida?Esta pergunta tem levado pessoas de todos os níveis a buscar uma resposta.Na verdade,é uma questão fundamental na polêmica a respeito do aborto.É que os cientistas não conseguem determinar quando,de fato,a vida começa.É no momento da concepção?Depois da concepção?Ou a vida começa depois do nascimento?
A bíblia nos da informações importantes.O profeta Jeremias,que nasceu mas de 600 anos antes de Jesus vir ao mundo,foi escolhido por Deus quando ainda estava no ventre materno.Isto quer dizer que,aos olhos de Deus,Jeremias já tinha uma intimidade e Deus já o conhecia.Por isso,cremos que a vida não começa no nascimento,mas bem antes desse momento tão desejado pelos familiares da criança.
E,considerando isto,mais do que determinar o ponto exato em que a vida começa,o importante e saber que Deus conhece este detalhe da vida de cada um.Uma criança que ainda não viu a luz do mundo já é uma criatura de Deus,e ele conhece desde o momento que foi gerada.
"Antes de seu nascimento,quando você ainda esta na barriga da sua mãe,eu o escolhi e separei para que fosse um profeta para as nações",disse Deus a Jeremias,quando este já era adulto e recebia a incumbência de anunciar a mensagem do amor de Deus.
O amor de Deus,revelado em nosso salvador Jesus Cristo,se estende a cada um de nós,suas criaturas,antes mesmo de termos conhecido a luz do dia.Para Deus,todo embrião humano é uma vida que deve ser respeitada,uma vida pela qual Jesus morreu na cruz e ressuscitou.É uma vida de ser muito valioso aos olhos de Deus.E ele não quer nenhuma de suas pequenas criaturas seja privada do direito de viver.

2 comentários:

  1. Graça e paz! Graças a Deus que Ele nos conhece desde antes de sermos formados.
    Parabens amado irmão.
    Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  2. Realmente a vida começa quando os orgãos da criança começam a se formar, coração e corpo. A lei atual endossa o aborto no caso de estupro.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog