segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Da unidade na diversibilidade

O exemplo que o apóstolo Paulo utilizou em sua primeira Carta aos Coríntios,no capítulo 12,ilustra bem os fatos de que os filhos de Deus pode viver melhor quando todos se interessam pelo bem-estar de cada um,sempre guiados pelo mestre Jesus.Ao mesmo tempo,cada pessoa auxilia o outro para o bem comum.
Assim é Jesus.Esta mensagem contraria a ideia do individualismo que é a marca registrada dos tempos modernos.É bom lembrar que,desde a criação dos seres humanos,a união e a integração entre os grupos fazem parte da nossa sobrevivência.É no grupo que eu posso acolher e ser acolhido,ajudar e ser ajudado,proteger e ser protegido,assim vive uma comunidade com "jeito de Jesus".Aplica-se bem aqui diz a famosa expressão "Um por todos e todos por um".
O sentimento solidário de grupo traz em si a ideia de que "nenhum de nós e tão bom quanto TODOS nós JUNTOS".Liderados por Jesus podemos fazer uma grande diferença na vida de tantas pessoas que estão solitárias numa sociedade moderna marcada pelo individualismo e pela fragmentação.A mensagem do amor de Deus podem atingir muitos corações sedentos desta interatividade em nossa sociedade.
Cristo e como um corpo formado de muitas partes em que cada uma delas integra o todo.É uma visão que procura unir o grupo.Cada parte do corpo tem seu espaço de ação e contribuição para o bem-estar e bom funcionamento do corpo de Cristo.Não deixe de fazer parte desta equipe formada por JESUS!

Um comentário:

  1. Olá, Guilherme. Suas mensagens são interessantes. Talvez você devesse citar as fontes ou você mesmo as escreve?

    Esta sobre Unidade na Diversidade (não é diversibilidade...) é bastante semelhante à nossa do mesmo título publicada na mesma data que a sua.

    Que tal conversarmos a respeito?

    Grato

    Flavio Knopp
    Gerente de produção de conteúdo
    Sociedade Missionária Hora Luterana

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog