quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Onde está o Senhor?

A Bíblia nos descreve uma situação triste: toda liderança do povo de Israel andava na contramão da verdade,da adoração e do governo produtivo.Todos os lideres mereciam a repressão que Deus lhe destinou através do profeta Jeremias,o único que andava nos caminhos do Senhor.(Jr.2.8).Os sacerdotes,encarregados da instrução do povo e da manutenção do verdadeiro culto a Deus,se fizeram indigno da honra que sua posição lhes conferia.
Os que lidavam com a lei,ou seja,os que definiam qual o caminho certo a seguir e que tinham a incumbência de ensinar ao povo qual era a vontade de Deus,não queriam saber nada de Deus.
Os governadores,aqueles que tinham a incumbência de governar a nação no sentido político,viviam revoltados com a palavra de Deus.
E os profetas encarregados de anunciar a palavra de Deus,de mostrar ao povo o que deveriam acontecer e também como a promessa de Deus se cumprir,deixaram de anunciar a mensagem do Deus verdadeiro para falar em nome do falso deus Baal,e davam o pior exemplo possível,deixando de adorar ao Deus que havia tirado da escravidão do Egito.
Deus dirigiu as palavras duras a estes lideres.Estas palavras também se dirigem aos sacerdotes,pastores,legisladores,prefeitos e governadores,advertem a todos para que busquem o perdão e a força que Jesus Cristo oferece para corrigir os erros que cometemos.Ele nos prometeu através do apóstolo João:" Se alguém pecar,temos Jesus Cristo,que fez o que é correto;ele nos defende diante do pai" (1Jo 2.1).Jesus nos defende quando nos arrependemos e cremos em seu amor.

Comentem e me ajudem deixando temas para ser publicado!

Deus abençõe a cada um que ler este texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog