quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O galho de amendoeira

Deus estava preparando Jeremias para ser um profeta.Em uma visão,Deus mostrou-lhe um galho de amendoeira e perguntou-lhe o que estava vendo.E Jeremias respondeu:"Estou vendo um galho de amendoeira".Então o senhor lhe disse: "Você esta certo;eu também estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram."Mas,o que um galho de amendoeira tem a ver com vigiar?
O que acontece aqui é que há um trocadilho que se perde na tradução do texto original da Bíblia em heraico.No original,a palavra "vigiando "se parece com a palavra "amendoeira".Deus,portanto,reforça as suas palavras fazendo uso de uma comparação a fim de que Jeremias,e nós também hoje,não esquecesse a seriedade da sua mensagem.
"Eu também estou vigiando para que as minha s palavras se cumpram"disse Deus,e em seguida dá ao profeta outra visão mostrando que ele será severo contra o povo de Israel,prometendo castigo para toda a sorte de maldades do povo.Sim,Deus vigia permanentemente para que tudo aquilo que ele prometeu se cumpra,se torne realidade.
E a primeira vez de todas as promessas de Deus para o mundo,não foi uma promessa de castigo para a maldade e o pecado do povo,mas foi a promessa de um salvador.E esse Salvador é Jesus Cristo,o filho de Deus que no tempo determinado veio ao mundo,foi crucificado,morreu para nós salvar e ressuscitou para garantir-nos a vida eterna.E Deus sempre continua vigiando para que também está promessa se cumpra em relação a todos os que crreem em seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog