domingo, 30 de janeiro de 2011

O Espírito e os dons

No capítulo 12 de sua primeira carta aos Coríntios,o apóstolo Paulo explica para a igreja em corinto que há diferentes tipos de dons.No entanto,estes dons não podem dividir uma igreja,pois são dados pelo Espírito.
Os dons são a capacidade e talentos que Deus dá ao seu povo para uso no serviço que prestam ao Senhor em favor de outras pessoas.
O corpo,por exemplo,necessita de diferentes membros para cumprir todas as suas tarefas.Olhos para ver,nariz para cheirar,língua para falar,pés para caminhar e correr,cérebro para pensar e coordenar,por exemplo.Assim e a igreja.Como há muitas e diferentes tarefas, Deus concede diversos dons para que cada uma seja desempenhada da melhor maneira possível.
Cada órgão do corpo humano pode desempenhar as tarefas mais variadas, independentemente de sua aparência e tamanho.Cada um possui uma função especificá e importante para a manutenção de vida do corpo.
Há órgão frágeis,aguçados,e outros mais robustos.Uma ação conjunta e integrada traz uma imensa possibilidade de ação em prol do próprio Deus,de nós mesmos ou do nosso semelhante.É como numa construção:cada tijolo,estaca,massa,cimento,madeira complementa a edificação e serve ao mesmo propósito.Cabe aqui uma pergunta:Quais os dons que o Espírito Santo deu a você e como estão sendo utilizados no reino de Deus?Que Deus continue a nos abençoar ricamente com seus dons e possamos colocá-lo em pratica na vida cristã.

Um comentário:

Pesquisar este blog