quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estando Juntos

Onde está a família? Esta é uma pergunta comum quando se olha para dentro da maioria dos lares. Relembramos com saudade os tempos em que a família fazia as refeições em conjunto, trabalhava e se divertia em conjunto. Cada um se orgulhava do nome de sua família, pois isso significava a sua própria unidade.
Na busca de melhores condições de vida todos saíram à luta. A consequência disto foi que as pessoas foram se distanciando. Mesmo estando juntos, cada um passou a ter os seus próprios interesses, tornando-se estranhos sob o mesmo teto.
Nestas condições a família deixou de cumprir a sua função. Ao invés de ser o elo entre um grupo de pessoas, ela passou a ser ambiente onde estas se chocam, agridem e ofendem. O encontro da família deveria sempre ser algo aguardado com ansiedade, pelo muito que representa para todos os seus membros. A hora das refeições deveria ser uma celebração de amor, prazer e motivação para todos.
Vivendo em família com os seus discípulos, o nosso Salvador Jesus nos deu um exemplo muito grande de como devemos viver de maneira comunitária. No evangelho de João, capítulo 13, versículo 14, lemos as seguintes palavras de Jesus: “Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros” (Jo 13.14). Com este ato Jesus rompeu com qualquer grau de hierarquia e nos deu um poderoso exemplo de que viver em união só é possível quando todos estão dispostos a oferecer o melhor de si, pelo bem-estar do outro, sem disputas internas. Nesta doação é que se estreitam os laços que podem unir a família e fazer com que ela busque cada vez mais uma convivência maior.
Apesar das dificuldades vividas, o seu lar poderá se tornar um lugar feliz e acolhedor, se Cristo habitar nele, trazendo o amor e o perdão. Um lar onde Cristo é o centro, certamente será um lugar acolhedor e de conforto para todos.
Oremos: Amado Deus, auxilia-me a construir um lar feliz. Faze-me crescer no amor, para que eu possa amar os meus queridos, como Cristo nos amou. Amém.

Fonte: http://www.horaluterana.org.br/5minjesus_txt.asp

Um comentário:

  1. Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog