quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estando Juntos

Onde está a família? Esta é uma pergunta comum quando se olha para dentro da maioria dos lares. Relembramos com saudade os tempos em que a família fazia as refeições em conjunto, trabalhava e se divertia em conjunto. Cada um se orgulhava do nome de sua família, pois isso significava a sua própria unidade.
Na busca de melhores condições de vida todos saíram à luta. A consequência disto foi que as pessoas foram se distanciando. Mesmo estando juntos, cada um passou a ter os seus próprios interesses, tornando-se estranhos sob o mesmo teto.
Nestas condições a família deixou de cumprir a sua função. Ao invés de ser o elo entre um grupo de pessoas, ela passou a ser ambiente onde estas se chocam, agridem e ofendem. O encontro da família deveria sempre ser algo aguardado com ansiedade, pelo muito que representa para todos os seus membros. A hora das refeições deveria ser uma celebração de amor, prazer e motivação para todos.
Vivendo em família com os seus discípulos, o nosso Salvador Jesus nos deu um exemplo muito grande de como devemos viver de maneira comunitária. No evangelho de João, capítulo 13, versículo 14, lemos as seguintes palavras de Jesus: “Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros” (Jo 13.14). Com este ato Jesus rompeu com qualquer grau de hierarquia e nos deu um poderoso exemplo de que viver em união só é possível quando todos estão dispostos a oferecer o melhor de si, pelo bem-estar do outro, sem disputas internas. Nesta doação é que se estreitam os laços que podem unir a família e fazer com que ela busque cada vez mais uma convivência maior.
Apesar das dificuldades vividas, o seu lar poderá se tornar um lugar feliz e acolhedor, se Cristo habitar nele, trazendo o amor e o perdão. Um lar onde Cristo é o centro, certamente será um lugar acolhedor e de conforto para todos.
Oremos: Amado Deus, auxilia-me a construir um lar feliz. Faze-me crescer no amor, para que eu possa amar os meus queridos, como Cristo nos amou. Amém.

Fonte: http://www.horaluterana.org.br/5minjesus_txt.asp

2 comentários:

  1. Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog